quarta-feira, 9 de setembro de 2015

As vezes não é preciso palavras...

Bom dia... Graças a Deus hoje o tempo está chuvoso!!!! 
É um belo presente nestes dias de calor e sequidão!!!!!
...
Dia desses estava no UAI (Unidade de Atendimento Integrado) para marcar uma consulta de rotina. Diga-se de passagem, que é uma tarefa exaustiva. É preciso levantar de madrugada, sair ainda com o escuro, ficar numa fila de espera por quase duas horas para ser uma das primeiras. Escutar as pessoas conversando sobre suas inúmeras doenças como se fossem prêmios adquiridos ao longo dos anos. Outros dando diagnósticos da situação alheia numa demonstração de habilidade para tal.
Enfim lá estava eu, tentando ficar a parte de tudo isto, lendo um livro de Max lucado pelo celular. Quando aponta na porta uma senhorinha de baixa estatura, delicada, bem arrumada, cabelinho branco penteado numa trança. Rostinho alegremente inocente. Estava  acompanhada por sua filha que ia e vinha de um lado para outro rapidamente e com ar de preocupada. Porém, com paciência e cuidado para com a meiga senhora.
Enquanto ela, parecendo uma criança desprovida de pressa, caminhava com seu andador muito lentamente, passinho por passinho. Seu olhar tão sereno, não demonstrava compreender o porquê da aflição da filha.
Então, seu genro surge para buscá-la. Estava atrasado. Aproximando-se carinhosamente, anunciou que a pegaria no colo e semelhante a uma criança tomou-a em seus braços. Ela foi arrebatada de surpresa do chão, pois não havia compreendido o que o moço falou. Num gesto de puro reflexo passou os braços em volta do pescoço dele e lá se foi sorridente. Todos os presentes riram. Foi uma cena de ternura, cuidado, carinho. Foi tocante.
Ainda me emociono ao lembrar-me do ocorrido. Não sei se as outras pessoas sentiram o mesmo que eu, porque automaticamente pensei em Deus. Na forma como ele nos carrega quando nossos passos estão miudinhos, miudinhos!!!
Há momentos na vida que somente seus braços podem nos dar o conforto e consolo que precisamos. "Melhor é buscar refugio no Senhor do que confiar no homem" Sl 118:8.
Ele sonda os nossos corações, esquadrinha a nossa alma. E aperfeiçoa seu amor em nossas vidas. "Foi bom ter eu passado por aflições, pois assim aprendi os seus decretos" Sl 119:71.
Dá pra acreditar?! Ele nos permite passar por momentos de desventura para conhecermos o seu grande e imensurável poder, misericórdia e graça.
Que Deus é esse que nos criou. Chamou-nos. Escolheu-nos. E ainda nos ensina a amá-lo!?!?!?! Que nos permite viver determinadas situações “a fim de que possamos compreender qual a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o seu amor, que excede todo o entendimento..." Ef 3:18-19.
Como é bom poder se achegar a Ele, não pelo que somos, mas por quem Ele é!!
Abraços!!!