sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

25.500... (Carta da Miss. Heidi)

PAPO SÉRIO COM OS ADOLESCENTES ( e adultos)

    Um professor do colegial de uma escola de Los Angeles às vezes deixava uma anotação misteriosa no quadro negro para estimular o diálogo e a raciocínio entre os alunos. Certa vez ele escreveu o número
25.550 no quadro, e não fez nenhum comentário.
    A turma notou, estranhou e alguém quis saber: “O que significa esse 25.550 aí na lousa?” A classe mostrou interesse.
    A resposta causou certo espanto, pois significava os dias de vida de alguém que chega aos setenta anos. O objetivo do professor era lembrar aos alunos que o tempo voa e cada minuto é preciso.
    A reação é típica. Para os adolescentes, setenta anos são o mesmo que uma eternidade – 25.550 dias? A descoberta mexeu com a turma. “È só isso que temos para viver? Só 25.550 dias?”
    Claro que um engraçadinho teve de estragar tudo. “Essa conta está errada. O resultado é 25.567 dias. O senhor esqueceu os anos bissextos!”.
    A gracinha deixou o ambiente “mais leve”, porém a lição foi dada.
    Pensar na vida em termos de dias – mesmo que sejam vinte e cinco mil e tantos – é coisa séria. O problema é que quando um pensamento assim nos assalta, ficamos quietos o esperamos o mal-estar desaparecer. Muitos de nós levantamos de manhã sem ter nada para fazer e vamos para a cama à noite sem ter completado metade da tarefa.
    Jovens, (adultos) Deus lhes deu a vida – 25.550 dias – para ser bem aproveitada. Contudo, também lhes deu uma tarefa a ser cumprida. Portanto, é melhor encherem seus copos com água fresquinha e saírem à procura de alguém com sede. Seu trabalho para Deus talvez não ponha fim ao mundanismo que o rodeia, mas como a vida é curta, viva bem cada minuto de cada hora.
    Não nos enganemos como a criança que pegou o relógio de areia da mãe e mostrou para um amiguinho como a areia ia de um recipiente para o outro, e explicou: “Viu só? Você vira o relógio de cabeça para baixo e ganha os três minutos de volta!”.
    Não, não, ganhamos minutos de volta.         (Ethel Barrett  Sword of the Lord).

Queridas irmãs em Cristo Jesus.
A Paz do Senhor Jesus. Espero em Deus, que todos vocês estejam bem, esperando com ansiedade o nosso "11º Encontro Nacional das Mulheres Apostólicas da AIDB".
Falando mais um pouco em DIAS, hoje que é o dia 18 de fevereiro, até o nosso Encontro faltam só 62 dias, começando no dia 21 de abril até sábado dia 23.
Será que você já deu seu nome para poder tomar parte neste grande evento?
Ou você está esperando alguns dias a mais, para resolver se você vai ou não? Não espere mais, você precisa estar lá, para que o evento seja uma benção e pode ser realizada.
Ou será que você não vê que é IMPORTANTE para a sua vida e da sua família tomar parte de um Encontro tão especial que é só para nós mulheres?
Você só pode perder se não faz parte deste grupo de ELITE da nossa igreja.

Lembrem-se que faltam apenas 62 dias. O lugar do Encontro já esta reservado, faça já sua reserva.Está tudo preparado com muito amor e zelo, para que você se sinta bem no meio de muitas outras irmãs, que anelam serem tocadas por Deus, recebendo novas forças para seguir servindo a Deus.
Muitas irmãs já estão em uma corrente de Oração para que Deus derramar as suas ricas benções sobre as irmãs de AIDB.
Irmã convide todas suas irmãs da igreja, para participar neste 11º  Encontro Nacional das Mulheres Apostólicas da AIDB.
Até o dia 21 de abril no Recanto do Millennium em Nova Odessa/SP.
Um abraço  Miss. Heidi Alvear

Fragilidade...

Por mais inteligente que o ser humano seja...
Independente de sua formosura, estrutura física e conquistas...
Ele traz em seu DNA uma característica que, nem mesmo a ciência em toda sua evolução,  é capaz de modificar... A fragilidade.
Somos frágeis...
Quando estamos com plena saúde e com uma condição física de fazer inveja acreditamos ser imbatíveis. Porém, nosso corpo não é muita coisa se uma dor seja na intensidade que for nos tirar o sossego. Uma semana de trabalho já é o suficiente para termos nossa estrutura abalada pelo cansaço. Se não nos alimentarmos bem, logo sentiremos as consequências.
Basta uma visita ao hospital para percebermos o quanto somos frágeis... No leito não importa quem somos, os diplomas que possuímos, o grau de influência social que temos, nosso orgulho em ser alguém. Lá, somos frágeis seres que dependem de outros.
Diante desta condição de fragilidade precisamos ter uma porta de escape. Uma fonte onde buscar forças. Um meio pelo qual possamos nos fortalecer, nos vivificar e adquirir energia para continuar firme.
Existe um único lugar, aonde podemos descansar confiantemente... Onde podemos nos fortalecer continuamente... Fonte que sacia a sede da nossa alma, que alimenta a fome do nosso espírito, que fortalece nossos pés, que orienta nosso sentido da vida... Jesus Cristo!!
Quão maravilhoso é quando temos a oportunidade de nos distanciar de nossa fragilidade estando perto desta fonte de vida...
Aqueles que já experimentaram este renovo em seus corpos não conseguem mais viver distantes.
É como se, cada vez que nos chegamos a Ele, fossemos tomados em seus braços e o contato do nosso corpo ao Dele absorvesse energia, força, poder, cura...
Não dá pra perder a oportunidade de viver dias assim, conectados á está fonte celestial de energia divina.
Abril, nos dias 21, 22 e 23, temos um encontro marcado com Deus no Recanto do Millennium, em Nova Odessa/SP... Três dias de um retiro espiritual que vai mudar a  vida de muitas mulheres para sempre, pois quem experimenta desta fonte nunca mais será o mesmo.
Três dias, e você terá suas forças renovadas, seu coração restaurado, sua alma santificada, seu corpo revigorado, sua mente limpa, seu espírito saciado e rejuvenescido.
Isto é tudo o que precisamos... Liga logo e reserve seu lugar... Depois não adiante chorar o leite que derramou!!!
Abraços e um final de semana abançoado!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lugar secreto...

Algumas pessoas têm um lugar especial onde passam momentos em reflexão...
Na adolescência meu lugar secreto era  a laje da minha casa, onde eu ficava  admirando as estrelas por horas inteiras e, também,   caraminholando cá com meus botões.
Na correria do dia a dia não dá pra gente ter tanto tempo assim pra se refugiar num lugar só nosso e lá se deixar embalar nos pensamentos, sejam de saudades ou reflexivos.
Que maravilha!!!  Teremos três dias para nos refugiarmos no Recanto do Millennium em Nova Odessa/SP e enfim, meditarmos, conversarmos, dar muita risada, chorar também faz um bem danado, falar com o Papai do Céu...
Não vejo a hora!!! É eu sei, acabei de chegar de férias, mas a pressão da rotina me faz desejar um tempinho só pra mim.
Pois é, dias 21, 22 e 23 de abril, será realizado o “11º Encontro Nacional das Mulheres AIDB”...
Três dias pra descansarmos, pra colocarmos nossa mente em ordem, pra limparmos nosso coração, pra aliviarmos a alma junto aos cuidados de Deus...
Estamos esperando você ligar... Mas, não demora, se não você corre o risco de ficar sem lugar.
Bjs