sexta-feira, 5 de março de 2010

Deus é bom!!!!

Então, lá vamos nós para 49º Convenção Nacional da AIDB.
Graças as misericórdias do Jesus Cristo, nosso Salvador e mui querido Senhor nossos líderes retornaram em paz ao nosso país e para suas casas.
Mais uma vez cantamos o canto da vitória!!!!
Nossos corações estão inflamados pelo poder fortificador do Espírito Santo porque sabemos que grandes coisas o Senhor fará em nossas vidas.
Tchau, na volta eu te conto!!!!
Bom fim de semana a todos.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Perseverai em oração...


Nossos queridos líderes ainda necessitam de nossa intercessão...
As coisas lá pelo Chile ainda estão complicadas e eles estão com dificuldades de deixar o país, uma vez que  somente  voos emergenciais estão liberados. Vamos honrá-los comparecendo à Convenção Nacional e esperando que cheguem a tempo.
Cá com meus botões fico imaginando o quanto o Pr. Cláudio deveria estar ansioso por esta viagem. Na verdade não sei se é a primeira vez que ele deixa o nosso país. E, de repente ele vivencia uma situação inesperada, de maneira tão real. Aqui acompanhamos as notícias, compreendemos o ocorrido, mas nunca teremos a experiência que ele está vivendo neste momento.
Creio que alguns versículos como: “Tudo colabora para o bem dos que amam a Deus” ou “Em tudo daí graças” ou “Confia no Senhor de todo o teu coração”, e tantos outros, devem falar mais alto no coração diante de tal experiência.
Mas em tudo Deus tem seus propósitos.
Então, continuem orando!!!!!
Abraços!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Miss Heidi - Mensagem de uma amiga!!!!!


Curitiba, Março/ 2010
Queridas irmãs em Cristo Jesus.
Envio-lhes esta mensagem para seu elevo espiritual.
Quantas vezes estamos “envolvidas” em problemas que foram gerados por causa de fofocas!!
Espero que esta mensagem seja de ajuda para todos nos.

“Salão de beleza sem fofocas”.
de Bill Denton

O Salão de beleza de Mildres Fister, no estado americano Iowa, tem uma regra inusitada. Mildred não permite fofocas ali.
Um colunista do jornal da cidade reagiu assim: __“Gente, aquilo é um salão de beleza, puxa vida! Um daqueles lugares aonde todo mundo vai para falar. Falar coisas amáveis, gentis, maliciosas e, claro, totalmente maldosa sobre seu amigo e vizinho, sejam verdadeiras ou não. Isso é tão necessário num salão de beleza quanto um secador, não é”?
__“Não em meu salão”, reafirma Mildres. “Ninguém tem permissão para falar dos outros neste lugar. Fale de você mesmo e de sua própria família, se quiser, mas nada de fofocas”.
Pelo menos a Mildres não tem que se preocupar em guardar segredos. O colunista continua:  “ Ela tem muitos segredos guardados porque é amiga de todas as clientes. As pessoas sabem que podem confiar em Mildres”..
__“Muitas pessoas não tem com quem conversar”- explica Mildres__ “então conversam comigo. Falam-me de suas vidas. Meus clientes sabem que nunca vou passar pra frente o que me contaram”.
O colunista termina: __“Isso é melhor que fofoca. Isso é amizade”.
Que revigorante. Mas não vamos espicaçar  os salões de beleza. Qualquer homem que já se sentou numa cadeira de barbeiro sabe que a fofoca corre solta ali também. Vamos reconhecer de uma vez que a fofoca não fica restrita aos lugares que se ajuntam pessoas. A fofoca acontece onde quer que possamos ter um dedinho de prosa.
Minhas considerações vão além do fato de que não devemos fofocar, quero enfatizar o que Mildres Fister está promovendo. Em seu salão de beleza duas coisas sobrepujam o negativismo da fofoca: confiança e amizade.
As duas coisas andam de mãos dadas. Sem confiança, a amizade é uma ilusão. Infelizmente muitas pessoas não entendem essa verdade básica. Quando a confiança é quebrada pelas fofoquinhas, quando os sentimentos são magoados por conversas maldosas que passamos adiante, quando verdades tristes são reveladas sem propósito nenhum a não ser o de manchar a reputação de alguém, a amizade é despedaçada. Quando a confiança se vai, a amizade- "a amizade de verdade" – não sobrevive.
Um amigo verdadeiro não lava sua roupa suja em público. Nem incentiva ninguém a pensar mal de você. Nem se torna uma fonte de constrangimento para você. Ao contrário, o amigo protege e ampara você. Se você acabar revelando algo negativo sobre sua própria pessoa, o amigo de verdade ajuda você a seguir adiante e agir melhor da próxima vez. O amigo de verdade não usa você.
Da próxima vez que se encontrar num “festival de fofoca”, imagine que você poderá ser o assunto da próxima reunião. Pensa nisso.
Queridas irmãs, vamos lembrar-nos de Pv. 10.11: “A boca do justo é manancial de vida”.
Pv. 13.3: “O que guarda a sua boca conserva a sua alma”.
Um forte abraço Miss. Heidi Alvear
Pensamento do mês: “A ferida de uma flecha pode ser curada, a ferida por causa de uma língua mal talvez nunca sare”.



*********************************************
E por falar em amizade....
Ontem em nosso grupo de oração surgiu o tema "AMIZADE VERDADEIRA", por um instante nos olhamos e foi como se cada uma quisesse encontrar no olhar da outra a certeza de que nossa amizade é realmente assim. De repente nos veio à compreensão de que podemos ser verdadeiras na nossa doação ao outro mesmo que entre nós não saibamos tudo uma das outras ou que apenas uma ou duas são eleitas em algumas ocasiões, como quando precisamos de um socorro, de alguém pra dividir nossos momentos de solidão.
Neste grupo experimentamos o sabor de uma amizade crescente, aonde olhamos umas para as  outras e percebemos a necessidade de cada uma, mesmo que esteja em silêncio... O hino que nos tocou ontem foi “Teus olhos revelam que eu nada posso esconder que não sou nada sem ti, Senhor Jesus”. Percebemos nossa limitação, tem coisa que não dá pra dividir com ninguém. Não estou falando de pecado, estou falando dos momentos que nossa alma geme e não dá pra contar com ninguém, somente com Deus. Porque somos tão humanos e como tal às vezes nos decepcionamos e decepcionamos o outro. Porque nem sempre sabemos ouvir, às vezes não sabemos o que falar, e  muitas vezes somos incapazes de demostrar o que sentimos pela outra. (Já me aconteceu, em certa ocasião, que alguém precisou de mim, mas  fiquei tão chocada com a situação que silenciei e acabei perdendo sua amizade).
Então, surgiu a pergunta__ O que é ser amigo? O que esperar de um amigo? Será que, fora Deus, existe realmente verdadeiros amigos?
Bom, só sei que saímos da oração com nossos corações alegres e dispostos a realizar um belo projeto sobre amizade. Na verdade pudemos encontrar umas nas outras esta amizade verdadeira. Hoje, somos capazes de compreender o silêncio da outra, seu rostinho tristonho às vezes, sua alegria, seu compartilhar e isto tem feito do nosso grupo um grupo forte e único. Quando uma esta ausente a saudade dói. Sabemos com quem podemos contar... E que uma mão amiga está estendida para não caminharmos sozinhas. A força de cada uma tem mantido o grupo unido e disposto a continuar. Pudemos nos olhar outra vez e sorrir, pois temos uma “Amizade Verdadeira” e Cristo Jesus revela seu amor a nós através dela.


Abraços a todos os grandes e pequenos amigos que temos em comum.
Aqueles que é tão bom estar junto...
Aqueles que mesmo distante sabemos que serão sempre nossos amigos...
É, é de você mesmo que estou falando... Deu pra perceber né??!
É bom ter sua amizade, e isto faz uma diferença enorme na minha vida.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Alerta geral, AIDB e o  povo Apostólico
Nosso Presidente  Nacional Bispo Adan e Vice Pr. Cláudio Nacaratte, se encontram de passagem pelo Chile. Eles foram festejar com os irmãos de lá mais um aniversário da igreja.
Como é do conhecimento de todos o Chile foi aflingido por dois terremotos, portanto estes homens de Deus estão dependendo de nossas ORAÇÕES, vamos unir nossas força, em favor desta causa!!
(Postagem e apelo do Pr. Anísio de Paulínia/SP)
Imagens que tirei do MSN notícias.

Boas notícias agora de noite...
Nossos irmãos do Brasil, Bispo Adan e Pr. Cláudio, estão numa cidade visinha e graças a Deus a igreja não foi atingida. No entato, alguns irmãos do Chile tiveram suas casas danificadas. Vamos ajudá-los em oração e em tudo o que for possível.

Está chegando...

Pois é, meninas...
Ontem saímos para comprar algumas coisinhas, é claro que não vou falar, esperem só pra vocês verem, com certeza vão amar!!!
E então, comentando sobre o encontro do ano passado, percebi o quanto o tempo passou desesperadamente rápido. Parece que foi ontem que estávamos nos preparando para estar em Paulínia/SP!!!!
A correria aqui é intensa, reuniões para terminar de organizar cardápios, compras, equipes de trabalho, de oração, recebimentos ($$$$$) rsrsrsrsrs.
Só quem já participou de algum tipo de organização tem noção do que estou falando... É, do duro que a gente dá, das expectativas que fazemos, do carinho e amor que depositamos em cada detalhe, das noites mal dormidas, das madrugadas em claro, das ideias que surgem nos lugares mais inusitados ou até mesmo no meio do sono profundo... O cérebro não desliga um só minuto.
Pobre daquela que chega aos eventos e só sabe criticar... Crítica a comida, o lugar, os organizadores, e de crítica em crítica vai murchando aos poucos... Porque está lá com o olhar focado nos defeitos, naquilo que por ventura não deu muito certo.
Feliz quem vai pra ser benção, pra ajudar a acrescentar, a somar, pra dar o seu melhor, pra fazer valer à pena!!!!
Hoje, estava de prosa com uma grande amiga e ela me disse uma coisa que achei muito interessante... Infelizmente não deveria ser assim, mas existem pessoas e pessoas no mundo e dentro das igrejas também.
“Tem gente que acha que sem ele(a) as pessoas não se chegam a Deus, já outros demonstram para os demais que são tão imperfeitos e dependentes de Deus como qualquer um”. Talvez, seja por isto que a bíblia nos diz pra não sermos demasiadamente santos ou para não nos considerarmos tão sábios e conhecedores de tudo. O pior é que são justamente estas pessoas as que nunca estão disponíveis para agir, para por a mão na massa. Não se misturam, não se comprometem com nada que não seja liderado por elas mesmas. Não fazem questão. Mal cumprimentam os outros.
No entanto, é bom quando temos “amigas mais espirituais que a gente”, aquele tipo de amiga que Deus usa e nem por isso ela se coloca em posição de superior. Que a santidade é uma verdade prática em sua vida. O tipo de amiga que podemos nos achegar com confiança, pois ela ““é” o que “é” por ser tão humano quanto as demais”... Não se julgam pequenos deuses, mas são humildes e tão dependentes do amor de Deus como tantas outras. É através delas que Deus nos ensina a chorar, a amar e a louvá-lo na beleza da sua santidade.
Quando estivermos todas juntas vamos ser como “condutores de bênçãos” umas para as outras, vamos influenciar as demais irmãs a serem melhor na presença de Deus.
Sorria, abrace, cumprimente, faça uma nova amiga, pegue um endereço, sente-se junto, ore junto, perceba quem está do seu lado, levante-se e vá em direção de alguém, se preocupe com o bem estar da outra, ofereça um lugar perto de você, procure alguém que não seja do seu círculo de amizades para presentear, dê uma palavra amiga, elogie, ajude ou fique perto em silêncio...
Teremos três dias, pra viver os melhores dias da nossa vida com o rei Jesus Cristo!!!
Então, deixe que Deus use a sua vida para realizar o seu projeto neste enconto.
Abraços e nos vemos em breve.