sexta-feira, 22 de agosto de 2008

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?


É comum ouvirmos que os jovens estão se afastando cada vez mais da igreja.
Qual é o significado exato dessa afirmação? Minha impressão é que ela não é a constatação de um fato, mas que tem a intenção de condenar a igreja por algum tipo de erro cometido.
A verdade, no entanto, é que a igreja não pode perder o que não tem. Deus confiou os filhos aos pais, não à igreja. “E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na DOUTRINA e ADMOESTAÇÃO do Senhor” Ef 6.4.
A responsabilidade da igreja para com os jovens é a mesma que ela tem em relação a qualquer um: pregar-lhes a Palavra. Não é a igreja que decide a hora do adolescente chegar em casa. Não são os diáconos que escolhem os programas de TV para as crianças. A igreja não escolhe os amigos de nossos filhos nem a turma da qual farão parte. Não é a igreja que lhes dá permissão para fumar e beber, e dizer palavrões que deixariam um estivador ruborizado.
Não é a igreja que deixa as moças sentar no colo dos namorados. Não é a igreja que faz “vistas grossas” quando nossos filhos estragam ou destroem objetos de pessoas simpáticas o bastante para abrir a porta de suas casas para nossa família. Não são os professores que deixam os alunos ir à igreja sem Bíblias ou revistas da EBD.
QUEM É que deveria estar atento a tudo isso?
(Lewis G. Hale- Broad Street Banner)


SENHOR, DE QUEM É A CULPA?

Um jovem casal foi convidado a participar da Escola Dominical e dos cultos. Eis o que aconteceu:
“Primeiro convite”: “ Começaremos a freqüentar a igreja assim que nossa filhinha estiver grande o bastante para ir conosco”.
Três anos depois: “Vocês devem estar achando que somos terríveis, mas a Jane chora demais, faz birra e não quer ir, e não desejamos força-la.
Onze anos depois: “Obrigada pela visita. Gostaria que vocês, ou alguém da igreja, falassem com a Jane. Ela está andando com uma turma pesada. Talvez se participasse de algumas das atividades sócias com adolescentes da igreja, não viveria se metendo em confusões”.
Dois anos depois: “È verdade, a Jane se casou. Os dois são muito jovens, e ele não é crente. Mas esperamos que as coisas se ajeitem”.
Dez anos depois: “Finalmente Jane encontrou um homem que pode oferecer uma vida mais confortável. Ele é seu terceiro marido; ela teve muitos problemas com os outros dois. Eu tinha esperanças de que o atual viesse para a igreja, porém, no dia em que foi ao culto, o pastor pregou uma mensagem sobre casamento e divorcio e meu genro disse que nunca mais põe os pés lá.
Há algo errado com esta igreja, já que sua influência sobre a Jane não foi das melhores. Talvez seja preciso mudar de pastor. Sei lá....”.

(The Crossroads – Pulpit Helps)

Pensamento do mês:

É certo que você não pode mudar nada na vida de seus ancestrais, MAS você pode certamente mudar muitas coisas acerca dos seus descendentes se você mostrar o caminho da salvação para eles.

Abraços da Miss. Heidi Alvear

######################################################
Eu não sei você, mas esta mensagem fala claramente com nossa consciência... é fácil jogar a culpa nos outros e não assumir o nosso papel... Ensina a criança no caminho em que deve andar... e mesmo quando envelhecer não se desviará... é o que nos ensina Provérbio. porém tem muitos pais por ai jogando a culpa nas igrejas, nos pastores, nos professores da escola bíblica, menos neles mesmos. Reflexão e mudança de atitude.

Abraços....

Carta da Miss. Heidi - agosto/2008




Estimadas irmãs em Cristo Jesus.

A paz do Senhor, queridas irmãs.
Nos últimos dias podiamos ler em todos os jornais, na internet, etc., a notícia da Srª Ingrid Betancourt, ex-senadora, que foi libertada da Farc na Colômbia.
Eu também me emocionei muito com a boa notícia e agradeci a Deus por este milagre.

Depois eu me perguntei, porque nós não ficamos também tão emocionadas, se uma ALMA é resgatada das garras de satanás?? Está certo, que esta senhora estava presa por 6 anos, sofreu demais, MAIS o sofrimento é muito maior das pessoas que servem ao diabo. Muitas vezes estes “prisioneiros” fazem parte de nossa própria família, e o que fazemos para resgatar eles??

Eu sei e creio que nosso Deus que é misericordioso, ainda ouve as orações. Orações, que são sinceras diante de Deus, orações de um coração santificado, orações que glorificam a Deus, e crêem que Deus pode fazer ALEM daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. Ef 3.20.

Em nome de nosso Senhor Jesus, peço e convoco vocês para um mês de oração e jejum especialmente em favor dos “perdidos de nossa própria família”.
Ainda há tempo para que eles possam alcançar a SALVAÇÂO, ainda não é tarde, pois ainda o Senhor está com seus braços aberto para receber-los e dar uma vida nova.
Vamos nos unir, queridas irmãs, e pedir por salvação para nossos familiares.


Não pense que Deus não pode salva-los, pois são ruim demais, não, o nosso Salvador ainda salva o mais vil pecador.


Que Deus lhe abençoa ricamente, são os desejos da sua Miss. Heidi Alvear.

domingo, 17 de agosto de 2008

Chamada não atendida!!!

As vezes ligo lá em casa (na casa da minha mamãe) e o telefone toca insistentemente...
Fico tentando descobrir o porque ninguém vem atendê-lo!!!
Sei com certeza que não tem ninguém em casa, e que por mais que eu conheça a rotina da família, a distância me priva de muitos acontecimentos.
Então, tento várias vezes, não acreditando que não há ninguém para falar comigo do outro lado da linha, ou decepcionada porque estão fora de casa e eu não sei onde!!
Talvez, você esteja achando isto engraçado ou absurdo...
Pode ser os dois sentimentos, que no fim dá tudo no mesmo...
Quando estou com saudades é 'como se eles tivessem a obrigação de estar lá'!!!
Pensando bem, agimos assim em todo tempo... E até mesmo com Deus!!
Quando paramos para falar com Ele em oração, isso porque as vezes começamos o dia e não dedicamos tempo suficiente ou realmente qualitativo para nossa comunhão com os céus... Mas, ao dobrarmos o joelho queremos que o telefone seja atendido imediatamente...
Isto é engraçado... Porque quando falo com minhas filhas ou meus alunos, nem sempre eles obedecem da primeira vez, então tenho que falar de novo, e as vezes até mesmo impor regras para que eles me obedeçam...
No entanto, quando querem algo de mim, estão impacientes, não esperam uma resposta ou não aceitam a resposta dada... então, ficam insistindo, insistindo!!!!
Porém, Deus sempre atende ao nosso telefonema...
Somos assim com Deus!!!! Impacientes, queremos ser atendidos de imediato... Não aceitamos qualquer resposta ou sempre questionamos a resposta recebida.
As vezes nem percebemos isto, porque não paramos de falar, de pedir, de questionar, de lamentar... não paramos de lançar sobre Ele nossas muitas inquietações...
Ele atende ao chamado e nem nos damos conta porque tiramos o telefone do ouvido antes de ouvir o alô! e colocamos no gancho, nos sentindo abandonados!!
Deus está sempre atento ao nosso clamor... Ele não despreza um coração quebrantado e humilde... A sua Palavra diz: Que se o seu povo que se chama pelo seu nome, se humilhar e orar, então Ele virá e sarará está nação.
O ato de orar é muito mais do que pedir, fazer reivindicações... É crer que existe um Deus, que nos ouve, que cuida de nós, que nos guia, que nos protege, nos fortalece... etc.
Orar, no entanto, não significa ter resposta imediata... Porém, significa estar cada vez mais próxima do dono da vida!!! Creio nisto.
Que sua semana seja abundantemente abençoada por Deus!! Abraços a todos.